O ENXOVAL

O momento ideal para iniciar esse preparativo importante

Antigamente as noivas levavam até anos para montar o enxoval do casamento. Atualmente não é preciso tanto tempo. Contudo, o casal não deve deixar essa tarefa para última hora. Veja quando começar

Nos tempos mais antigos, como das nossas avós, o enxoval de casamento possuía muitas peças e era organizado muitos anos antes da data do casamento. Hoje em dia, não há necessidade de tanto tempo de antecedência, pois o número de peças diminuiu e comprar os itens se tornou uma tarefa muito mais simples, visto que alguns itens podem ser adquiridos até mesmo pela internet.

Porém, é importante não deixar para resolver tudo de última hora, pois são muitos os preparativos para o casamento e o ideal é que se tenha um tempo para poder pesquisar os preços e pensar com mais calma, para combinar os seus objetos com a decoração da sua casa nova.

Em média, o enxoval deve começar a ser montado de três a cinco meses antes do casamento, para que você possa definir os itens que serão comprados e evitar que imprevistos próximos à data possam atrapalhar os preparativos para o casamento.

Dicas para montar o seu enxoval de casamento

Quando for comprar as peças para o seu enxoval, tente escolher itens que combinem entre si para que possa, eventualmente, fazer algumas modificações. É interessante optar por algumas peças brancas ou de outras cores neutras, assim elas poderão ser combinadas juntamente com as estampadas. Lembre-se, também, de escolher peças que valorizem a decoração da sua casa.

Outro passo importante é escolher produtos de qualidade – o que não necessariamente significa preços altos – para que eles durem bastante e você não precise trocar todo o seu enxoval com pouco tempo de uso. Se os objetos ficarão guardados por um bom tempo antes da cerimônia, não se esqueça de colocá-los em um saco plástico juntamente com um sachê anti-mofo para evitar o mau cheiro.

Por fim, para montar o seu enxoval de casamento, tenha em mente aquilo que a sua casa necessita. Olhe, por exemplo, as medidas do seu colchão antes de comprar os jogos de cama, principalmente se o lençol tiver elástico. Esses tipos de cuidados farão com que você não erre na hora de comprar o seu enxoval e possa aproveitar as suas novas peças da maneira mais saudável possível com a pessoa amada ao seu lado.

Os artigos de cama, mesa e banho para a nova casa

Uma das providência que os noivos devem tomar, relacionadas à vida a dois é a montagem do enxoval de casamento. Hora de escolher e separar peças essenciais de cama, mesa e banho para a casa nova O enxoval de casamento é algo com o qual as mulheres estão familiarizadas desde pequenas, quando costumavam ouvir das avós coisas como: “essa toalha era do meu enxoval, passou para a sua mãe e vai ficar para o seu também”. As peças que compõem essa coleção são essenciais para a decoração e o conforto na nova casa, e podem ser compradas a partir do momento em que há a decisão de casar.

Como montar o enxoval de casamento

Apesar da vontade de sair levando para casa tudo o que vê, principalmente diante das tantas opções existentes, fique tranquila: o importante é começar comprando poucas peças, afinal certamente você ganhará muitas outras peças durante os preparativos do casamento e várias outras depois. Além disso, há a possibilidade de ir completando aos poucos o enxoval de casamento, substituindo peças que possam rasgar ou ficarem manchadas por algum motivo.

Outro passo importante é escolher produtos de qualidade – o que não necessariamente significa preços altos – para que eles durem bastante e você não precise trocar todo o seu enxoval com pouco tempo de uso. Se os objetos ficarão guardados por um bom tempo antes da cerimônia, não se esqueça de colocá-los em um saco plástico juntamente com um sachê anti-mofo para evitar o mau cheiro.

Por fim, para montcom que você não erre na hora de comprar o seu enxoval e possa aproveitar as suas novas peças da maneira mais saudável possível com a pessoa amada ao seu lado.ar o seu enxoval de casamento, tenha em mente aquilo que a sua casa necessita. Olhe, por exemplo, as medidas do seu colchão antes de comprar os jogos de cama, principalmente se o lençol tiver elástico. Esses tipos de cuidados farão 

[gravityform id=”9″ title=”true” description=”true”]

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.