MAQUIAGEM DA NOIVA

Esteja à altura

Se for maquilhada por uma profissional, então esteja sentada num banco à altura dos olhos da maquilhadora. Isto porque ela fará um trabalho muito melhor se tiver a sua face em frente a ela do que abaixo.

Homogeneíze todo o look

Maquilhar o rosto e deixar o pescoço e peito por maquilhar é um grande erro, pois notar-se-á perfeitamente essa falta de atenção. Use pó bronzeador no seu peito e pescoço, mas use um pó que combine com o seu tom de pele, para que não se perceba a diferença! Se usar um pó iluminador, tenha em atenção para o combinar com a maquilhagem do rosto, para que a maquilhagem de rosto não seja ofuscada pelo resto.

Cuide do vestido de noiva

Nunca use base maquilhante no peito, pescoço, ou em locais onde o vestido irá tocar. Isto apenas manchará o vestido. Use antes um pó bronzeador ou até um creme auto bronzeador alguns dias antes.

Proteja-se do sol

Tirar fotografias ao ar-livre, passear, estar num cocktail da recepção ao sol poderá ser desastroso caso não tenha colocado um protetor solar por debaixo de toda a maquilhagem. As fotografias irão documentar o seu escaldão, e vermelhão da face, com toda a certeza.

Dê luz ao look

Opte por um baton ou gloss que seja brilhante. Se não colocar brilho ou alguma cor nos lábios, eles perderão expressão, e nas fotografias nem se verão. Um tom rosa, pêssego ou até um cereja, desde que a maquilhagem esteja em conformidade, farão os lábios ganhar dimensão, em vez de parecerem deslavados e sem vida. Se utilizar um batom, coloque sempre um gloss por cima, para dar um aspeto fresco.

Leve o batom consigo

A parte da maquilhagem que desaparece mais rapidamente e que mais necessita de ser retocada é o batom. Por isso é essencial que leve consigo o gloss ou as cores que deram origem à sua cor de lábios, para poder retocá-la quando for necessário.

Olhos ou Lábios

Tal como se usar um grande decote deverá cobrir as pernas; e se usar uma minissaia não deverá usar decote, a maquilhagem funciona da mesma forma. Decida se pretende dar mais ênfase aos lábios ou aos olhos, e o que é mais adequado às suas feições. Se der mais ênfase aos olhos opte por uns lábios mais discretos apenas com um pouco de brilho, se pretende um ênfase nos lábios, opte por uma maquilhagem de olhos mais discreta. Se optar por ambos, terá uma maquilhagem menos natural e muito mais marcante, que poderá ser apenas adequada para a noite ou simplesmente pouco lisonjeia.

Dentes a combinar

Uns belos lábios, um belo batom, mas com dentes amarelos, é um grande não! Existem inúmeros tratamentos de branqueamento, inclusive nas farmácias, que poderá adquirir e começar a fazer algum tempo antes de exibir um belo sorriso de noiva.

Prepare a tela

Antes de fazer a maquilhagem faça uma esfoliação da face e do corpo, para que os produtos adiram e fiquem uniformes. Não se esqueça de começar com um protetor solar, um hidratante, uma base e um corretor de olheiras. Depois da tela preparada é só dar o toque de cor.

 

[gravityform id=”9″ title=”true” description=”true”]

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.