INSPIRAÇÃO PIRATA PARA VÉU DE NOIVA

Inspiracao pirata para veu de noiva,

INSPIRAÇÃO PIRATA PARA VÉU DE NOIVA

Inspiracao pirata para veu de noiva, quer ser uma noiva estilosa diferente e original? Dê um toque actual ao seu vestido com esta nova tendência entre as noivas de hoje e use um véu com estilo pirata. Inspire-se!

O véu é um dos acessórios mais tradicionais do traje de noiva. Para as mulheres que gostam de inovar um véu  estilo pirata vai revelar-se a melhor e mais criativa escolha.

Usar ou não o véu? Eis a polêmica! Antigamente (muito antigamente!), o acessório era usado para proteger a noiva da inveja, dos maus espíritos e de outros possíveis admiradores. O adereço também servia de proteção contra os males naturais como o sol, o vento e até os insetos, acredita? Na Idade Média, ele se tornou um símbolo da nobreza – quanto maior o véu, maior eram as riquezas e o status da mulher.

Sem desprezar as simbologias do passado, podemos dizer que, hoje, o véu para noivas se tornou um complemento (quase essencial!) ao look. Quer apostar?

Entre tipos, estilos e tecidos, vamos aprender sobre esse universo com três grandes estilistas: Carol Hungria, Marie Lafayette e Mariana Kuernez. É hora de (re)descobrir a beleza dos véus!
Os véus mais comuns são confeccionados com tule e renda. O tecido point d’espirit (aquele estampado com poás) também faz sucesso. Véu de organza cristal é mais raro, mas – vez ou outra – algumas noivas que não gostam de tules optam por ele.

Os Voillets

Os voillets são produzidos com tecido especiais e próprios para o acessório: tule voilet ou tule voilet francês.

HARMONIA ENTRE O VÉU E O ESTILO DO CASAMENTO

Os tipos de véu sempre vão depender do contexto. A combinação perfeita leva em conta o vestido, o local e o horário do casamento. Como sempre ressaltamos, a personalidade da noiva é sempre o fator principal para a escolha de qualquer acessório.

[gravityform id=”9″ title=”true” description=”false” ajax=”true”]
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.