DECORAÇÃO CASAMENTO RÚSTICO CHIC

estilo Rustico

DECORAÇÃO CASAMENTO RÚSTICO CHIC- Parece impossível combinar tendências que, aparentemente, são tão diferentes; sem qualquer dúvida há que realçar que, é justamente, o que tem de mais atractivo o estilo rústico chic. Para compreendê-lo há que dar ênfase às características próprias deste estilo tão requisitado.

“Para recriar o estilo rústico é necessário um ambiente natural, ao ar livre, com elementos que façam recordar a vida do campo: objectos artesanais antigos e tecidos naturais“,  em relação aos detalhes “chics”, os elementos principais essenciais desta tendência são o cristal, o metal, as velas e as lâmpadas.

Permite-nos estar em contacto com a natureza, sempre dando um toque formal, é assim um “ar fresco que cria um ambiente acolhedor”, que se for bem aproveitado dá um cenário espectacular, segundo María Fernanda da Atelier Floral. Ainda segundo o protocolo recomenda-se que o casamento seja de dia, num jardim, num lago ou mesmo numas colinas. Aconselho a não se esquecer dos detalhes mais femininos que devem estar presentes para a sua cerimónia não se tornar num estilo toscano.

  • O segredo está no equilíbrio

O segredo está no equilíbrio do elementos: desde o rústico com os seus detalhes mais naturais, e os elegantes, que transformarão o seu casamento num estilo casual, mas nunca descuidado, dos detalhes. 

Se preferire uma cerimónia de noite, utilizando também velas, luzes, telas e penas!! Atenção, não abuse dos elementos para não cair num estilo vintage.

Como o uso de elementos antigos personalizados, a madeira, essencial que seja natural, flores silvestres e telas de fibra, também, natural.

O estilo rústico 

O estilo rústico é muito versátil! Pode ainda misturar materiais de barro, de cerâmica e para um toque chic, as já mencionadas telas que reforçam um toque elegante como o linho. Pode e deve utilizar candeeiros, fitas com luzes, pormenores que farão toda a diferença!

Detalhes decorativos do estilo rústico chic
Muitos são os elementos que podem adaptar-se ao estilo rústico chic, e com a ajuda dos especialistas conseguirá uma cerimónia de sonho recriando esta tendência maravilhosa.

Outros acessórios também farão a diferença como rendas, luminárias, porcelana, cristais cortados, um sem número de objectos que criaram um ambiente elegante e único.

Um dos grandes especialista de wedding planner Noé Ariza conta-nos também que a chave do estilo rústico está nos elementos como as mesas de madeira. A montagem de uma mesa imperial passa pela combinação do chic, como as velas e a utilização de flores brancas, folhagens e texturas de madeira.

As cores da natureza por excelência darão o ambiente rústico chic que tanto deseja, inclua muitas flores em tons nude e crus que completaram todo o cenário perfeito de uma cerimónia de estilo rústico.  Mas e o espaço ideal?

Se quer uma cerimónia mais romântico chic então as cores ideais são os pastéis, rosas e brancos,Mas se prefere um toque chic o amarelo, o chocolate e o verde são as cores imprescindíveis para qualquer cerimónia, combinados com o laranja, o pêssego, o nude e o coral são as cores perfeitas!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.