COMO SE VESTIR NO CASAMENTO CIVIL

O casamento no civil é uma etapa a se cumprir tão importante quanto a cerimônia religiosa. Inclusive, tem quem opte por se casar apenas no civil. Apesar de ser mais rápido e sem muita pompa, trata-se da união de duas pessoas perante a lei, o que já eleva o grau de importância do momento.

Por este motivo, é importante ter um carinho especial com a roupa escolhida para a ocasião. Não é necessário que a noiva use branco, muito menos véu e grinalda. Mas também não convém se casar de calça jeans e camiseta. O certo é achar um caminho entre estes dois extremos: estar sutilmente elegante.

Tipo físico, idade, estilo, horário e clima são  fatores principais que precisam ser avaliados na hora da escolha. Há mulheres que ficam extremamente elegantes usando tailleur. Se este for o seu caso, aposte nele. Vestidos de comprimento midi, com ares vintage, são uma boa ideia para noivas descoladas e jovem.

Comprimentos

Os vestidos de comprimento na altura do joelho com corte evasê ou reto são elegantes e adequados. Não é necessário ser longo, mas se preferir assim, abra mão dos bordados e renda que pesam a produção diurna. Cuidado com saias muito justas e curtas, por uma questão óbvia: o casamento acontece num cartório e tem que se ter respeito ao juiz. O mesmo vale para os decotes profundos.

Como os casamentos no civil acontecem sempre durante o dia, é melhor evitar brilho excessivo, principalmente os provenientes de bordados. Deixe o glamour para a cerimônia religiosa. O buquê é opcional, mas se optar por ele, prefira arranjos menores e delicados.

Caso não queira usar roupa branca, o offwhite e o nude estão aí para substituí-lo. E se quiser colorir a produção, invista em bolsas e sapatos coloridos. Não há uma regra específica para isso e os nuances de azul e salmão sempre agradam. Tons pastel também são bem-vindos, bem como as estampas delicadas. Acessórios de cabelo vão bem e acrescentam romantismo e delicadeza à produção. De modo geral, o que vale é o bom-senso e a personalidade da noiva.

Os Noivos

Os noivos também precisam entrar na onda da elegância. O guarda-roupa masculino não é tão versátil quanto o feminino e, por isso mesmo, os homens correm o risco de cair no vício da calça jeans + gola polo. Terno, gravata e camisa clara fazem uma ótima combinação.

Noivos mais descolados podem vestir uma boa calça jeans de lavagem escura, blazer, camisa e sapatos, sem necessidade da gravata. No caso do terno, os de cor cinza e azul marinho são super adequados.

Mais do que estarem, cada um, bem vestidos, o casal precisa estar em consonância. Uma noiva descolada e um noivo tradicional não demonstram cumplicidade entre si. É importante encontrar a identidade do casal e buscar o melhor traje para este momento.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.