CASAMENTO RELIGIOSO CATÓLICO

CASAMENTO RELIGIOSO CATÓLICO

 

CASAMENTO RELIGIOSO CATÓLICO

Quando ambos os noivos partilham da mesma religião, existe uma grande probabilidade que prefiram uma cerimónia religiosa em oposto a uma civil. Uma cerimónia religiosa pode ser mais ou menos formal, dependendo do local, do número de convidados e do estilo que pretendem impor na celebração do casamento.

Se pretendem uma cerimónia de casamento católico ficam aqui algumas dicas.

  • Local da cerimónia a selecionar
    Normalmente uma cerimónia de casamento católica será realizada na paróquia da noiva, mas se pretenderem realizá-la na paróquia do noivo, ou mesmo noutra, deverão sempre expor a situação aos párocos responsáveis pelas duas paróquias para obter a autorização dos mesmos.

Se vão casar num santuário, não devem apenas marcar o dia da cerimónia, devem certificar-se que existe um sacerdote disponível para esse dia, pois de outra forma poderão chegar ao dia do casamento com o local marcado e sem ninguém que celebre o casamento.

Uma cerimónia numa catedral, ou numa capela poderá ter uma conotação distinta, sendo, em princípio, a cerimónia celebrada numa catedral, um acontecimento mais formal. Se pretendem uma cerimónia mais formal, o ideal será marcarem-na num local mais sumptuoso. Uma cerimónia mais formal, implica mais custos, dado que a decoração do local, o número de convidados, as custas do local e as indumentárias serão mais dispendiosas.

Antes de decidirem a decoração da igreja, informem-se com os responsáveis pelo local sobre quais as restrições que existem acerca da quantidade de flores, das cores permitidas, da utilização de recipientes e das passadeiras, se é possível espalharem pétalas pelo corredor; para que não estejam a idealizar um tipo de decoração e nada disso possa ser concretizado.

Informem-se também se vão existir mais casamentos para além do vosso no mesmo local. Isto porque convêm saber a que horas podem começar a decorar o local e a que horas têm de remover a decoração – ou se terão de chegar a um compromisso com os outros noivos que também se vão casar no mesmo dia.

  • Antes da noiva entrar

    Quando a noiva chegar à entrada da igreja, deve contar até cinco, inspirar e expirar fundo, colocando entretanto os ombros para trás e para baixo, deve elevar a cabeça, posicionar o bouquet abaixo da cintura para que pareça mais magra, confiante e elegante. Isto dará tempo para que todos a possam admirar e só depois a passos compassados, calmos e marcados é que a noiva deve entrar pelo braço do seu pai e dirigir-se até ao altar.

[gravityform id=”9″ title=”true” description=”true” ajax=”true”]
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.